4 Dicas para Reunir Processos


4 Dicas para Reunir Processos

O levantamento dos processos de negócio e processos de TI exigem o mesmo rigor e julgamento que elicitação de requisitos em engenharia de software. 

Para funções dedicadas a processos, colectar a apenas leva um processo e tirar suas tarefas de julgamento envolvendo a remoção de todos os resíduos, em seguida, comunicar aos interessados realizar o seu "novo projeto". Posteriormente, a frustração indicam que ninguém segue os processos ea empresa não tem cultura para melhorar as suas práticas. Para mim, isso é totalmente satanismo! Eles estão deixando de fora muitos fatores-chave que expõem que o meu ponto de vista são infalíveis ao fazer as pesquisas famosos: 



Ouça a analisar, para não responder 

Em algum ponto no universo que eu li essa frase, e eu acho útil neste caso, muitos analistas não ouvir as pessoas que estão envolvidas em um processo, mas são limitados por um conceito prejudicial "que eles estão certos, porque eles sabem processo "; por isso não interpretar as necessidades reais que o processo na empresa e na indústria, mas também ajustar os seus preconceitos para tudo que envolve processo, o que gera um mundo improvável que só funciona na cabeça que é "coleta". 


Negociar entre a burocracia

Oh Deus, eu já vi muitos casos em que existem muitos "dono do processo" de um único processo, o que gera alterações por cada cacique quer ver seus desejos dentro do fluxo maravilhoso de solução estamos gerando; isso é essencial para chegar a um acordo durante a coleta de dados, que pode unificar os critérios de todas essas pessoas que por algum motivo se sentir que eles próprios. Encaixá-los todos na mesma mesa, eles vão ampliar a perspectiva em relação ao mesmo processo vai ajudar a esclarecer o escopo, tarefas e papéis que estão envolvidos. Ao passar o capricho dos resíduos é removido :) 


Use uma ou mais das técnicas de elicitação 

Analisar e definir os processos, podemos usar uma combinação de técnicas complementares de elicitação. Fatores como o domínio do negócio, a cultura corporativa e meio ambiente, e os resultados do processo, são um guia para decidir quais devem ser utilizadas técnicas. Em seguida, deixar algumas sugestões BABOK. 





Preparar, conduzir e documento 

Sempre que uma pesquisa é feita deve ser clara margem de manobra, as partes interessadas, bem como a importância do processo dentro da empresa; de modo que tanto analista e entrevistados irá apontar para a otimização dos recursos de acordo com o seu objectivo declarado. Finalmente, a pesquisa deve ser documentado por fotos, vídeos ou gravações de áudio, documentos fornecendo entrevistados, minutos etc. 

Espero que isto tenha sido útil post, qualquer outro fator fundamental quando se coletando? Comente!





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