5 erros na Gestão de Processos
Quando eu vejo a mídia relatando um fato, percebo como quase sempre informações com base em dados não confirmados e fontes sem conhecimento, em seguida, assumir a hipótese de oferecer ao público como a notícia, mas a verdade e contexto são muitas vezes irrelevantes para urgência da colher.Um evento semelhante ocorre na coleta de dados e design posterior de um processo: a dificuldade para fazer as conexões certas, encontrar as principais fontes eo sentido de urgência que prevalecem quando fatores são a falta de planejamento e falta de uma estratégia são proxies de uma solução de processo.
Se a sua organização é melhorar a probabilidade de sucesso, através da gestão e melhoria de processos, evitando considerar estes cinco erros ou erros pode muito bem ser insignificante como o impacto na cultura organizacional.
1. Foco em silos e processos não transversais
O que eu chamo meu burocracia gíria cotidiana nos processos chamados "silos". Ele refere-se a processos adaptados clima de um departamento ou área e cumprir as políticas atender os conselheiros e diretores, mas longe de fazer negócios produtivos de suas funções.
Os silos podem ser identificados quando:
- Cada departamento tem o "seu" processo ", as suas" políticas (silos).
- Há pouca ou nenhuma comunicação entre eles.
- A rivalidade entre departamentos, muitas vezes lutam "quem é o melhor."
- Os objetivos não estão executando a estratégia organizacional.
- O cliente não é o centro do processo.
2. Deixe a KPI para a final
Para alcançar um objetivo, devo fazer alguns passos de bebê (tarefas) para fazê-lo, e algumas destas etapas deve encontrar alguma eficiência (KPI) para apontar para o meu objetivo. Tradução: Eu deveria procurar fazer flui com milhares de atividades que não criam valor sem antes avaliar se o conjunto destes me trazer algum indicador de desempenho crítico, a fim de alcançar não só a eficiência para o cliente, mas também uma contribuição para futuras melhorias no processo.
3. Baseando processa modelos de melhoria e não sobre os objetivos de negócios
Por trás da má interpretação de um modelo para melhorar a desculpa de que "se não se certificar" surge; modelos de melhoria são guias de boas práticas identificadas por especialistas em processos de diferentes indústrias, e apontam para potencializar a eficiência do processo de satisfazer as necessidades de um negócio. No entanto, muitas áreas responsáveis de processos, tem tão pouco conhecimento dos fatos da organização sobre como ele opera no negócio, delineando com base unicamente no processo de "requisitos modelo", afastando-se desta forma qualquer possibilidade de tarefas rentáveis que correm. Em suma, não use como modelo para a estrutura do processo de melhoria.
4. Determine o processo a partir da organização
Em suma: nenhum projeto com base na estrutura organizacional. Durante a observação e análise de funções, responsabilidades e tarefas, não apenas melhorias do processo, mas também as necessidades de autoridade e responsabilidade para que sejam identificadas, dando um novo gráfico do perfil. Caso contrário, se a estrutura organizacional é tomada como base, vamos começar silos com pouca chance de processos de melhoria baseado.
5. Não tem uma estratégia de implementação
Como qualquer projeto, a análise, a melhoria do projeto e do processo deve ser planejado a ser com base nas prioridades do endereço organização esta necessidade. Eles devem ter recursos suficientes para que a equipe será responsável tem as ferramentas para atingir o objetivo que a organização foi criada, em termos de melhoria de processos.
Espero ter sido útil, você tem mais fatores que são identificados a ser absurdo e que devem ser levados em conta? Discutir !!!
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