5 Erros na Gestão de Processos



5 erros na Gestão de Processos 

Quando eu vejo a mídia relatando um fato, percebo como quase sempre informações com base em dados não confirmados e fontes sem conhecimento, em seguida, assumir a hipótese de oferecer ao público como a notícia, mas a verdade e contexto são muitas vezes irrelevantes para urgência da colher. 

Um evento semelhante ocorre na coleta de dados e design posterior de um processo: a dificuldade para fazer as conexões certas, encontrar as principais fontes eo sentido de urgência que prevalecem quando fatores são a falta de planejamento e falta de uma estratégia são proxies de uma solução de processo. 

Se a sua organização é melhorar a probabilidade de sucesso, através da gestão e melhoria de processos, evitando considerar estes cinco erros ou erros pode muito bem ser insignificante como o impacto na cultura organizacional. 



1. Foco em silos e processos não transversais 


O que eu chamo meu burocracia gíria cotidiana nos processos chamados "silos". Ele refere-se a processos adaptados clima de um departamento ou área e cumprir as políticas atender os conselheiros e diretores, mas longe de fazer negócios produtivos de suas funções. 
Os silos podem ser identificados quando: 

  • Cada departamento tem o "seu" processo ", as suas" políticas (silos). 
  • Há pouca ou nenhuma comunicação entre eles. 
  • A rivalidade entre departamentos, muitas vezes lutam "quem é o melhor." 
  • Os objetivos não estão executando a estratégia organizacional. 
  • O cliente não é o centro do processo.



2. Deixe a KPI para a final 


Para alcançar um objetivo, devo fazer alguns passos de bebê (tarefas) para fazê-lo, e algumas destas etapas deve encontrar alguma eficiência (KPI) para apontar para o meu objetivo. Tradução: Eu deveria procurar fazer flui com milhares de atividades que não criam valor sem antes avaliar se o conjunto destes me trazer algum indicador de desempenho crítico, a fim de alcançar não só a eficiência para o cliente, mas também uma contribuição para futuras melhorias no processo. 


3. Baseando processa modelos de melhoria e não sobre os objetivos de negócios


Por trás da má interpretação de um modelo para melhorar a desculpa de que "se não se certificar" surge; modelos de melhoria são guias de boas práticas identificadas por especialistas em processos de diferentes indústrias, e apontam para potencializar a eficiência do processo de satisfazer as necessidades de um negócio. No entanto, muitas áreas responsáveis ​​de processos, tem tão pouco conhecimento dos fatos da organização sobre como ele opera no negócio, delineando com base unicamente no processo de "requisitos modelo", afastando-se desta forma qualquer possibilidade de tarefas rentáveis que correm. Em suma, não use como modelo para a estrutura do processo de melhoria. 


4. Determine o processo a partir da organização 


Em suma: nenhum projeto com base na estrutura organizacional. Durante a observação e análise de funções, responsabilidades e tarefas, não apenas melhorias do processo, mas também as necessidades de autoridade e responsabilidade para que sejam identificadas, dando um novo gráfico do perfil. Caso contrário, se a estrutura organizacional é tomada como base, vamos começar silos com pouca chance de processos de melhoria baseado. 


5. Não tem uma estratégia de implementação 


Como qualquer projeto, a análise, a melhoria do projeto e do processo deve ser planejado a ser com base nas prioridades do endereço organização esta necessidade. Eles devem ter recursos suficientes para que a equipe será responsável tem as ferramentas para atingir o objetivo que a organização foi criada, em termos de melhoria de processos. 

Espero ter sido útil, você tem mais fatores que são identificados a ser absurdo e que devem ser levados em conta? Discutir !!!

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